Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Beleza voando pela cidade - Revista TPM

Esta semana foi publicada na revista TPM uma matéria sobre o ensaio fotográfico e vídeo que eu e a Ester Tambasco fizemos com o lindo casal grávido Taty Rapini e Leo Tody.



Além da matéria ser fofíssima e representar bem a essência de todo o trabalho, ainda traz um conteúdo informativo super interessante por conta da entrevista que a Taty deu, sobre suas convicções e modo de ver o mundo.

Foi exatamente ao modo de ver de Taty e Tody que nos inspiramos para realizar o projeto.

Conheci o casal há muitos anos, quando eles ainda moravam em Curitiba (bem antes da Califórnia) e estavam recém casados. O Tody sempre teve uma pinta - diga-se de passagem, vocação - de revolucionário e empreendedor e a Taty, ah, a Taty, a meiguice que coloca os pés de qualquer um no amor, ou impulsiona a dar voos rasantes. Sabe aquele casal que todo mundo observa como completo?

Quando eles decidiram voltar para o Brasil e especialmente em São Paulo, foi uma grande alegria!

Primeiro porque ter pessoas queridas por perto é um privilégio, segundo porque a causa era nobre. Leo e Taty querem mudar, melhorar um pouco São Paulo. Querem fazer uma ONG de incentivo cultural.

Além de toda novidade, eles ainda traziam mais uma: a Bella!

Quando decidimos fazer o ensaio e vídeo do casal, Taty trouxe a informação de que "passarinhos" eram o tema que a inspirava durante a gravidez. A decoração, os convites, roupinhas... Além disso, a mudança para a poluída Rua Augusta, fazia um bom contraste com o céu azul californiano, marcando bem esta nova fase.

Pensando nestes conceitos, vieram liberdade, cor, inocência, novidade, beleza em meio ao caos. Tudo o que Bella representaria para o casal e para o mundo, especialmente aquele pedaço do mundo.

Assim, tivemos a literal ideia de levar pássaros de papel cor de rosa, na cidade que não se importa muito com suas cores e cria um emaranhado de sujeira sem sentido.

Decorar, iluminar e trazer graciosidade.

Bella foi representada por signos e ganhou uma proporção de quebrantar sentimentos que estavam desapercebidos. Em meio ao caos, ela tem o seu papel de ser o sal na vida de um casal e um brilho que chega ao mundo.

Quando a inspiração é genuína e está em sintonia com a espiritualidade de quem está sendo retratado, a concepção faz todo o sentido! Emociona.



Vídeo: Giovanna Borgh
Fotos: Ester Tambasco
Make up: Ester Ganev

sábado, 7 de maio de 2011

Feliz dia das mães

Para quem é ou sabe o que significa ter uma pessoinha.

Com amor,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...