Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Daniela Araújo

No ano passado, minha amiga Daniela estava prestes a lançar seu CD depois de bons anos se preparando e produzindo seu trabalho.

A Dani é minha amiga há um bom tempo, assim que comecei a namorar o Hugo, nos conhecemos. Ela é amiga dele de quase uma década.

Acontece que a evolução musical e preparação da Dani coincidiu com a nossa também. Enquanto a Dani terminava o álbum dela, eu estava focada num novo tipo de arte que invadiu a minha vida: a fotografia.

Sempre ensaiamos de fazer um ensaio fotográfico. A Dani é uma modelo exemplar. Sabe como se portar e aceita qualquer sugestão, desde que confie no seu trabalho. É criativa e juntas adoramos pesquisar tendências de todos os tipos.

Prestes a finalizar o CD, Dani me convidou para fazer algumas fotos e comentou sobre a possibilidade delas estarem presente no projeto gráfico do CD. Fiquei muito feliz em saber que de alguma forma, poderia colaborar diretamente para esse projeto que acompanhei de tabela, mais nos bastidores entre seus altos e baixos, com muita emoção.

De forma despretensiosa mas criativa e organizada, depois de ter estudado o conceito, ficamos um dia lindo de inverno inteiro fotografando numa fazenda no interior de São Paulo.

Foi muitíssimo divertido e aprendi demais sobre minhas fotos, minha direção e meus conceitos. Uma das fotos de flare virou a capa do projeto e este sucedeu-se num estilo que me deixou bem satisfeita. Usando elementos que eu sou fã e sempre uso nos meus projetos. Um clima orgânico e uma paleta suave.

Foi uma surpresa ver uma foto minha ali nas prateleiras das lojas de música e ainda mais, eu que queria mas nunca poderia imaginar, ilustrar um projeto tão maravilhoso, feito com tanto esmero.

O primeiro CD da Daniela Araújo é intimista na criação e grandioso na produção. Dizer que a Daniela canta bem, muito bem é pouco para o definir. As canções, na maioria de autoria dela, mostram a grande mulher e artista que ela se tornou. Com naturalidade, ela cria canções primorosas. De hits às conceituais, produz harmonias e letras surpreendentes. No segmento ao qual pertence, vem sido cotada como a mais nova maravilha da cidade. E isso é só o começo. Vocês ainda vão descobrir as formas criativas de Daniela Araújo e como ela se expressa. Além de tudo isso, esse projeto toca fundo nos corações. Daniela tem um talento que foi doado por graça e ela o utiliza para tocar outros corações como ela mesma foi tocada. Então, fazer parte disso é um privilégio e honra. Deus é bom e sabe nos presentear com as coisas que precisamos e desejamos.

Para vocês, eu deixo o ensaio completo aqui, com beleza e um toque de amor:


Daniela Araújo: www.danielaaraujoofical.com / contato@danielaaraujooficial.com / @eudanielaaraujo / facebook/danielaaraujooficial

Projeto Gráfico: Lucas Motta
Make up: Ester Ganev
Produção: Suelen Araújo

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Tati & Felipe

Primeiro vídeo do ano!

Na verdade, o primeiro vídeo do ano é um casamento lindo e encantador!

A história começa assim: encontrei um amigo num evento que dizendo ter gostado muito do vídeo da #BrunaDisseSim , me indicou para seus amigos que iriam se casar em mais ou menos 2 meses. Ele me disse que eu TERIA QUE fazer o casamento deles pois seria num lugar completamente lindo. Eis que o amigo me mostra uma foto da pousada La Villete em Campos do Jordão. Eis que eu digo: Eu PRECISO fazer esse casamento! rs

O lugar encantador e o charme de Campos do Jordão me fizeram esperar ansiosamente a reunião com a noiva, Tati.

Para a minha surpresa, além do lugar ser lindo e proporcionar um clima delicioso para se trabalhar (Campos do Jordão é um lugar muito bom para se casar noivas! Pesquisem!), a noiva era graciosa demais! A Tati trabalha como editora de uma revista de decoração e sabe tudo sobre essas tendências. A pesquisa dela foi sensacional, encontrou fornecedores que ninguém conhecia por aqui, foi atrás de cada moldurinha e louça usados no casamento!

O estilo da decoração era romântica, com tons pastéis e alguns toques coloridos, que junto com a decoração charmosa européia da pousada, fizeram um clima aconchegante com toques de handmade, como na casa da vovó.

Para o vídeo, minha inspiração se baseou no romantismo da Tati e do lugar. Queria uma música fofa, que fosse o romance em cada nota. Encontrei a de uma cantora de voz doce que comparou seu amor com uma pintura do Van Gogh. Ok, perfeita.

Queria também uma introdução para ilustrar as lindas imagens da decoração que tínhamos feito. Delicioso fazer imagens com coisas tão lindas aos nossos olhos. Para finalizar, um clima retrô, que vocês sabem que eu amo, na festa e seus ilustres convidados que arrasaram demais na pista!

O resultado me agradou tanto, mas tanto que fiquei ansiosa com a resposta dos noivos. Eu amei cada take, cada corte, cada fusão e esperava que os noivos também gostassem, se emocionassem. E o feedback foi positivo!

Como esse casamento foi importante para mim! A história dos noivos é emocionante, a vida que decidiram compartilhar é amorosa e real. E dá para sentir isso. Foi sentindo isso que trabalhei as imagens. Minha relação com o vídeo é direta com o que recebo de quem está sendo retratado. E tudo foi tão tranquilo, tão doce, deu certo.

Agradeço demais a oportunidade aos noivos, que começam fazendo o meu 2012 com novos ares.

E para vocês, aqui está o vídeo da Tati e do Felipe.

Com amor,




Fornecedores:

Vídeo: Giovanna Borgh
Imagens: Giovanna Borgh, Lucas Motta e Alice G.
Local: Pousada La Villete - Campos do Jordão 
Assessoria de Decoração: Tatiane Domiciano - Serendipity - contato: (11) 8795-1520
Decoração (canecas, bandeiras e carimbos) : Ninguém Mais Tem
Doces e Bolo: La Vie en Douce
Bem Casados - Conceição Bem Casados
Chocolates e Presentes Padrinhos - Loucos por Brigadeiros
Fotografia: Fernanda e Sharon
Cerimonial : Maldonado Eventos - contato: (11) 2042-4619
Vestido da Noiva: Viella Bernardes 
Sapatos da Noiva: My Shoes
Terno do Noivo: Alberto D'Castro Alfaiate - Contato: (11) 3063-5876
Sapato e Abotoaduras do Noivo: Black Time
Som e Bolinhas de sabão: Dj Dori
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...