Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Um Picnic com os amigos!

Era inverno em São Paulo (daqueles com sol e temperatura amena), eu aniversariei e chamei uns amigos para sentarem-se numa mesa pequena em meio a alguns pinheiros e compartilharmos uma refeição cheia de carinho e caprichos.

Um lindo picnic! Amo a ideia deles, amo quando eles dão certo e amo quando todos gostam!

Muita gente acompanhou pelo instagram na época e me pediu dicas sobre como fazer um belo picnic. Dicas de decoração, de comidinhas, de lugares...

Preparei este post para vocês então, aproveitem o tempo e façam um no próximo final de semana, hein?



Dica 01 - Checar a previsão do tempo!
Sim! Porque afinal, picnic com chuva não funciona muito bem! Rs. A melhor dica em relação a isso é programar picnics nos meses de inverno. Agosto é um bom mês!

Dica 02- Encontrar um lugar.
Bom, eu tenho um aconchego com parques. Gosto mesmo de me sujar, sentir o cheiro da terra, gosto do espaço amplo para o olhar passear. Mas, nada te impede de fazer em uma praça gostosa de interior ou mesmo no seu jardim. Algo importante a se pensar quando você faz um picnic em locais públicos é saber que o local não estará necessariamente limpo. Dificilmente você encontrará aquela grama de filme, aparadinha, verdinha... Por isso, é bom procurar locais com mesas para refeições e evitar que suas comidas fiquem com terra ou poeira. Procurar um local com banheiros ou bicas de água potável garante o sucesso do conforto do seu picnic!

Dica 03- Levar tudo o que se for realmente utilizar e pedir ajuda aos amigos!
Fazer um banquete lindo exige muita organização! Se você não tem uma expert no assunto de produção de eventos como eu tive (a Ju!!!), você deve saber que precisará montar o máximo possível de coisas em casa, levar em caixas de papel (para jogá-las no lixo depois que expor as comidas na mesa). O caminho do carro até o local escolhido geralmente é longo, leve um carrinho de feira ou peça para os amigos se encontrarem no estacionamento e cada um levar uma caixa (foi o que eu fiz! Rs).

Dica 04- A comida é a própria decoração.
Porque se você terá que levar o mínimo possível de coisas, aproveite a disposição e leve alimentos bonitos. No final, mesmo que a decoração "sobre", você pode dar para os amigos levarem as marmitinhas. O mesmo serve para as flores, lembranças que vão enfeitar a casa dos amigos no dia seguinte.

Dica 05 - Facilite o manuseio das comidas.
Porque o sucesso do evento é fazer um lanche bem gostoso e para isso, precisamos facilitar o manuseio com comidas não muito fáceis. Os lanches por exemplo, eu etiquetei um a um, para as pessoas escolherem antes de precisarem abri-los. Levei poucos copos plásticos para não ocuparem muito espaço e cada um etiquetou o seu. O bolo, a Ju trouxe em formas e o montou em cima da mesa. Usamos pratos de papel e talheres de madeira. Os queijos, pães e geléias, etiquetados também, ficaram a disposição. Não levei muita coisa e tudo foi consumido na hora. A água era reposta diretamente na bica e os chás mantiveram gelado e eram repostos de um cooler.

Dica 06- Capriche
Porque se você terá todo este trabalho gostoso,  crie uma paleta de cores para decorar, compre toalhas lindas (ou faça você mesma com pedaços de tecidos), leve cestos típicos, livros... Comemos com os olhos também e a apresentação é mais um carinho que você pode oferecer! :)

Dica 07- Tenha um tempo bom!
Depois de tudo pronto, simplesmente sente-se, converse, coma, compartilhe, aproveite as horas do dia, até o sol se pôr. De uma maneira linda e barata* você fez uma linda festa com os amigos que certamente não será esquecida! Neste dia, só fomos embora porque realmente, o sol se foi, já com saudade de um dia bom! 



Receita Bolo de Frutas do Bosque - por Juliane Fernandes
Massa bolo de iogurte.
Ingredientes:
1 copo de iogurte natural
1/2 copo de óleo
3 ovos
2 xíc. de farinha de trigo
2 xíc. de açucar
1 colher de sopa de fermento em pó
 Modo de preparar:
Bater o iogurte, ovos e óleo no liquidificador. Após misturar os líquidos, despejar o líquido em um tigela e misturar todos os ingredientes até formar uma massa homogênea.
Despejar a massa  na forma untada e levar ao forno baixo por 40 minutos. (Não se esqueça de pré-aquecer o forno).
Creme de Baunilha
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
100ml de leite
1 colher de amido e milho
1 fava de baunilha
Mexer todos os ingredientes em fogo baixo até formar o creme.
Depois é só cobrir o bolo com o creme e as frutas!!! E se deliciar!!!



Inspiração e Produção por Giovanna Borgh e Juliane Fernandes.
Doces por Juliane Fernandes.
As louças você pode encontrar em Filhote Quero Quero.

5 comentários:

  1. Ver este post antes do café da manhã não foi uma boa idéia, rsrs!
    Nossa Gi ficou tão lindo, simples e cheio de amor, fiquei apaixonada... Parabéns pela criatividade e delicadeza das fotos <3
    Ah e obrigada pela receita do bolo, parece delicioso.

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito lindo e fofo. Sua cara mesmo!
    A receitinha da Ju já está salva em meus favoritos o/

    ResponderExcluir
  3. Olá Giovanna,
    estou pensando em organizar um picnic de aniversário pro meu namorado no próximo domingo. Achei seu post no google e fiquei encantada! É exatamente algo do tipo que eu pretendo fazer.
    Estou com uma dúvida, imagino que vc tenha feito no parque no ibirapuera, porém não consigo saber exatamente onde no parque foram feitas as fotos. Pensei em fazer no gramado em frente ao auditório, mas acho que em um lugar mais fechado e com mesa como foi feito o seu talvez fique mais bacana.

    Você sabe me dizer por qual entrada no parque é este local??

    Parabéns pelas fotos e pela iniciativa, achei tudo lindo!

    beijos,
    Tainá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainá!

      Como foi o pic nic? O parque que eu fiz o meu foi o Horto Florestal em São Paulo! :)

      Excluir
  4. Nossa, parabéns!!! Tudo lindo, lindo...realmente de muito bom gosto.
    Vou fazer uma festa pic nic para os meus filhos e gostaria de saber o que usou para embalar os sanduicinhos um a um (o tipo de saquinho, a tag de identificação..); quero que seja assim, simples e lindo, com cara de pic nic e não com de mesa de festa mesmo...se é que me entendo. rsrsr Obrigada e parabéns!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...