Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Imagens antigas, sentimentos novos - um filme particular

Toda viagem é inspiradora.

Eu vivi algumas viagens e em cada uma delas, o meu interior e exterior fizeram de um lugar desconhecido um lugar cheio de história, personalidade e "vibe".

É meio que uma mistura entre o meu eu, o meu tempo, as minhas pessoas, as minhas referências e os meus atos. Isto tudo me faz lembrar e guardar uma experiência transformadora. Nunca mais, mesmo ao voltar, vou sentir o lugar da mesma forma.

A viagem que fiz meio a trabalho e meio de férias para Londres, Amsterdam e Paris foi um tipo de convite.

A câmera estava ali, nas minhas mãos, eu tinha que levá-la para todos os lados e entre um processo e outro, eu me divertia e me inspirava.

Não tinha que filmar nada para mim, não pensei que precisaria guardar nada pra mim e não sabia na verdade que tipo de filme estas imagens soltas, sem roteiro, iriam virar...

Dois anos depois da viagem, reencontrei elas e numa madrugada de insônia vi um motivo para editá-las e criá-las um filminho.

Encontrei também uma trilha sonora que desde a época da viagem acompanhou os meus sentimentos da vida e hoje, unidas, como fazem sentido!

Durante a captação das imagens era um sentimento que hoje se transforma e se completa. Só hoje, só hoje eu pude perceber o que eram aquelas imagens...

Hoje a viagem terminou com um sentido.

Eu não poderia ter editado estas imagens antes, não poderia ter editado elas depois. Era naquela madrugada de insônia.

O cliclo se fecha, eternizei este sentimento e hoje ele é um filme.



quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O Início da História de Victoria & Marcel

Existem casamentos feitos de cerimônias perfeitas, detalhadas, como grandes eventos ou como momentos intimistas; existem casamentos que são tradicionais e que geram tendências de inspiração; existem casamentos originais e até mesmo temáticos!

Existem diversas formas de se fazer uma cerimônia de casamento mas todo casamento é, ou deveria ser,  uma junção e envolvimento familiar. É o início de uma nova fase de crescimento para uma nova família.

O casamento da Victoria e do Marcel foi assim.

Começamos o making of na casa da família da noiva. Contamos histórias de casamentos, vimos álbuns de fotos antigas, compartilhamos um brunch enquanto todos ficavam prontos. Sem perceber, coisas aconteciam ali...

Os pais unidos, preparando e apoiando a filha para um dia perfeito e transitório, as lembranças da família que previam um futuro...

Eu estava conhecendo e filmando parte da vida destas pessoas. Presenciando intimamente para que eles pudessem, através do meu olhar, daqui alguns anos, contar assim esta história que estávamos escrevendo naquele mês de junho de 2013.

Eu me inspirava. Estava tocada pela leveza, pela beleza, pela vida da família e quando enfim a Victoria estava casada, o sentimento foi: "A Victoria se casou!" Como se eu soubesse exatamente o que ela sentia, o que os pais dela sentiam... Isto tudo, me ajudou muito a fazer um filme que fosse do agrado e os emocionasse.

Posso dizer que o clima sutil gerado no casamento todo me fez percebê-los, mais do que qualquer outra coisa. Saber estes detalhes singelos que apareciam em conversas despretensiosas também me fizeram ter as escolhas certas. Para a música da festa por exemplo, eu sabia que a família tinha um costume de assistir filmes antigos, então qualquer inspiração para uma trilha tradicional, valeria a pena e serviria para trazer lembranças a eles.

A linha tênue da emoção é o momento em que eu me encontro com quem eu filmo, de coração aberto, recebendo o melhor que eles querem me dar e receber. A gentileza gera o resultado, o toque, o envolvimento e o filme acontece da melhor forma possível! :)

Com amor,





um filme de: Giovanna Borgh
imagens: Giovanna Borgh, Fabio Ura, Felipe Moreira
edição: Giovanna Borgh
assistente de direção: Felipe Moreira
assistente de edição: Thais Geron

local: Espaço Galiileu
fotografia: Spotted Photography
decoração: Petit Flores
buffet: Zest
doces: Viviane Malucelli
bolo: Le Malu
vestido: Lucas Anderi
maquiagem: Jose Sparks (Vimax)
cabelo: Rodolfo Pena (Vimax)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...