Páginas

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Um Casamento no Céu

Doçura. A doçura me acompanhou e me conquistou neste casamento.

O meu primeiro contato com a noiva, veio na verdade através do talento dela. Conheci  o trabalho artístico sobre tons, luzes e exposições que a Renata faz. Ela é fotógrafa e além de acompanhá-la eu a tinha e tenho como parte de minhas referências artísticas e uma das melhores criadoras de imagens desta nova geração.

O trabalho eu acompanhava através do portfolio dela e nossa conversa pessoal, de alma pra alma, começou quando ela me pediu para filmar o casamento dela. O processo foi incomum. Renata me convidou para passarmos um dia no sítio da família dela, onde seria o casamento, e ali me contou todos os sonhos e expectativas sobre o dia. Compartilhamos nossas experiências visuais sobre "mil e um casamentos" e dividimos um tempo bom. Este dia inclusive, virou retrato e meu nível de admiradora foi elevado para fã. Conhecer o relacionamento da Renata com o tema e a fotografia, o cuidado, a sutileza e a certeza que ela nasceu para dirigir tons e pessoas através de suas lentes.

Quem dera se fosse possível passar um tempo de imersão com cada noiva, em cada local e cada família envolvida. Fico a sonhar com a possibilidade de um dia compartilhar sonhos desta forma porque o resultado me impulsiona.

No dia do casamento, cheguei muito cedo com a equipe para captarmos os momentos da montagem, que foi exatamente como uma festa de família deve ser. Cada membro com seus afazeres e aquela manhã chuvosa trazia a esperança e o sentimento verdadeiro de o que realmente importa dará certo.

Uma mesa unindo duas famílias, no local onde os noivos se conheceram, onde a noiva ama estar com seus animais de estimação e onde eu estava inspirada e confortável.

Meu desejo era exatamente significar tudo isto em história, em filme. A beleza, um caso a parte que uniu perfeitamente.

O resultado foi doce como o processo.

O Casamento é em sua essência simples e emocionante. Temos o sonho de criar imagens e cenas que signifiquem o tamanho de nossos sentimentos, como todo ser criador tem, mas em nossas limitações, nada se compara à nossa verdade.

A única coisa que precisamos para fazer um casamento é a verdade. O que criaremos para contar isso é lindo, maravilhoso, deslumbrante, mas a verdade é o que mantém a essência do casar.

A verdade mantém a inspiração e rega o fruto doce. Se colhe a doçura.




Um filme de: Giovanna Borgh
Imagens: Giovanna Borgh, Fabio Ura, Juliane Fernandes
Assistente: Felipe Moreira
Edição: Giovanna Borgh
Música: Into The Well - Mree
Local: Sítio Leme
Lista de Fornecedores e Produção do Casamento aqui! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...